Microfisioterapia​

"O toque que chega até a sua emoção"

É uma técnica de terapia manual que identifica e trata disfunções encontradas no corpo, adquiridas no decorrer de toda a vida, tratando a causa dessa disfunção e não apenas o seu sintoma. A Microfisioterapia, que tem como base científica a Embriologia, identifica, através de toques específicos sobre a pele, tecidos que perderam sua função e vitalidade normal, após eventos agressores ao organismo, promovendo a normalização e a regulação das regiões corporais afetadas.

E como isso acontece? Tudo o que vivemos, sentimentos e sensações, gera uma informação no sistema nervoso, que se difunde por nosso corpo, ocasionando bloqueios nos tecidos. Tais bloqueios são causados por sobrecargas emocionais, físicas, tóxicas, etc., que podem afetar a nossa saúde física e mental. Pesquisas mostram que o stress produz substanciais inflamatórias, favorecendo o surgimento de doenças. Esse stress pode ser causado por qualquer tipo de conflito vivido, influenciando o funcionamento do seu corpo como um todo.

Assim, grande parte das disfunções e desequilíbrios do nosso corpo, que podem aparecer em forma de doenças, não surgem por acaso ou de repente. Elas são reflexos de um processo de desgaste fisiológico.

É neste contexto que a Microfisioterapia, através do toque, resignifica a memória celular, restabelecendo o bom funcionamento do organismo.

​

As sessões têm duração média de uma hora, variando de três a quatro sessões para a conclusão do tratamento da queixa, previamente apresentada pelo paciente.

​

É uma nova abordagem da Fisioterapia, que vem apresentando excelentes resultados, sendo indicada para dores físicas, traumas emocionais, ansiedade, depressão, dentre outros. O paciente é orientado a utilizar roupas leves durante a sessão e, após a mesma, ingerir bastante água.

​

Para maiores informações, entre em contato conosco.