top of page

Terapia CranioSacral

A terapia CranioSacral é um método de tratamento manual, suave, não invasivo, que tem como objetivo aliviar as restrições dos movimentos que derivam do ritmo crânio sacral.

A técnica foi desenvolvida por um médico osteopata, John Upledger, e visa normalizar tensões nas membranas meníngeas.

O sistema craniossacral exerce uma função importante sobre o corpo, pois envolve o cérebro, a medula espinhal e glândulas pineal e pituitária.

Através de uma palpação leve e específica, é possível que o terapeuta sinta os locais onde o ritmo craniossacral está restrito e, a partir daí, iniciar o tratamento com a finalidade de restaurar a mobilidade desse sistema.

Os benefícios da terapia CranioSacral são inúmeros. Dentre eles, podemos destacar a melhora da função do sistema nervoso e endócrino e, como consequência, melhora das dores músculo esqueléticas e melhora das funções viscerais.

As sessões têm duração média de 45 minutos e podem causar um relaxamento profundo ao término. O paciente não precisa se despir para passar por uma sessão de terapia crâniossacral, pois a palpação geralmente ocorre em cima de proeminências ósseas.

Essa terapia não apresenta contra indicações e pode trazer um benefício excepcional para a sua saúde.

bottom of page